Página Inicial

Caro Jovem,
Estamos iniciando uma missão muito importante para nossa instituição que tem entre seus objetivos sociais a formação e qualificação da juventude para enfrentar os desafios que o mundo do trabalho atual impõe, principalmente, para aqueles que estão em busca do seu primeiro emprego e inserção produtiva e social.
A FUNDAL – Fundação Antonio Almeida e Silva, instituição reconhecida de utilidade pública em todas as esferas governamentais, sendo mais recentemente classificada como Organização Social pelo Governo da Bahia, vem se destacando como formadora de mão-de-obra qualificada na execução de vários programas. Sua seleção como executora do Programa TRILHA foi motivo de satisfação, porque nesta oportunidade iremos somar todos nossos esforços para executar cursos com conteúdos que realmente venham beneficiar a juventude baiana, contribuir para melhoria da sua qualidade de vida e consequentemente incrementar o desenvolvimento econômico e social da nossa nação.
Durante toda execução deste programa a Equipe Fundal estará à sua disposição para intermediar este processo de formação e qualificação que consideramos fundamental na vida de cada cidadão. Deixamos nossa convocação para que você seja efetivamente responsável por sua inserção neste programa e parceiro da missão social do Governo da Bahia e da Fundal.
Equipe FUNDAL.

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA
O Programa Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, implementado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, visando qualificar jovens baianos com idade entre 16 e 29 anos.
O Programa Trilha foi criado com o objetivo de inserir, no mundo do trabalho, jovens oriundos de situação de vulnerabilidade social, promover a geração de renda e o protagonismo juvenil, através de ações de valorização dos direitos humanos e cidadania, qualificação profissional, voltadas à superação das desigualdades e como forma de combater a situação de desemprego, melhorando a qualidade de vida dos jovens baianos.
O PROGRAMA TRILHA está oferecendo cursos de 400 horas, atendendo a diversas demandas da juventude baiana, com foco voltado para os principais investimentos, identificados a partir de políticas públicas em execução no estado da Bahia.
Cada curso se constituirá de:
-100 horas de qualificação social e retomada de conceitos da educação básica, o que é fundamental para a aprendizagem teórica e prática e para o exercício da profissão;
- 250 horas de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho;
- 50 horas para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC).

Assista no vídeo ao lado a confraternização de encerramento e certificação do Programa Trilha que ocorreu na cidade de Ipirá-BA. O evento contou com a participação do Governador do estado Jaques Wagner.

Clique no player ao lado(na imagem) para assistir ao vídeo.

   

Copyright © FUNDAL - Fundação Antônio Almeida e Silva - Todos os Direitos Reservados